PERGUNTAS FREQUENTES

1 – Como funciona a Romeo e Julieta?

O Romeo e Julieta é o 1º Aplicativo e Site multiestabelecimentos, o único que faz as compras de supermercado e outras necessidades de verdade para você, escolha produtos em nosso site de diversos estabelecimentos diferentes e nós vamos em um por um, para comprar tudo que precisar. Somos diferentes de todos outros sites e App de supermercado, pois só aqui vocês compra em vários lugares ao mesmo tempo e recebe tudo junto no horário que escolher, fazendo um único pagamento.

 

2 – Onde minhas compras são feitas?

Os produtos em geral são adquiridos seguindo padrões máximos de qualidade, selecionamos os melhores itens nos melhores e mais diversos supermercados, empórios e distribuidores de sua cidade. Além destes produtos, trabalhamos com diversos Parceiros Oficiais Premium, que fornecem produtos especializados e segmentados, como: verdurão, boutique de carnes, alimentos saudáveis, peixaria e petshop.

 

3 – Quais os dias e horários de entrega e quais modalidades de frete?

Nós trabalhamos com diversos parceiros Premium e precisamos de tempo para retirar cada produto e fazer a melhor seleção para você, assim nossas entregas são feitas a partir de 4 horas após seu pedido. Nossas entregas funcionam de segunda a sábado conforme modalidade de frete:

À JATO: Realizada a partir de 4 horas após Pedido realizado, nesta modalidade a opção de pagamento online está indisponível, pois as aprovações de pagamento pelas operadoras de cartão podem levar mais de 4 horas. Nesta modalidade a compra está condicionada ao máximo de 30 itens de 2 Parceiros diferentes*. *Verifique a disponibilidade deste serviço na unidade Romeo e Julieta de sua cidade.

HORA MARCADA: Realizada a partir de 4 horas após Pedido realizado, pode ser agendada por até 90 dias, para entregas a partir do dia seguinte, não existe limite para quantidade de produtos ou Parceiros:

Horários de Entrega: Consulte na unidade Romeo e Julieta de sua cidade os horários disponíveis quando estiver finalizando sua compra.

POR PERÍODO: Sem hora marcada, é realizada no intervalo de horas em dois períodos, pode ser agendada por até 90 dias, para entregas a partir do dia seguinte, não existe limite para quantidade de produtos ou Parceiros, conheça os horários:

Segunda à Sexta: Manhã entre 8h e 13h e tarde entre 14h e 20h. Sábado: Entre 8h e 13h.

 

4 – O serviço de entrega da Romeo e Julieta funciona em quais localidades?

Inicialmente as entregas estão disponíveis para as cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis.

 

5 – Quais as formas e modalidades de pagamento aceitas pelo site?

 

Você pode pagar seus pedidos com cartões de credito, débito ou dinheiro. Os cartões aceitos são: Visa; MasterCard; American Express; Elo; Diners Club; Discover; Aura. Você pode escolher pagar online com cartões de crédito ou solicitar o envio da máquina de cartão no momento da entrega, mas se preferir, também aceitamos dinheiro e levamos o troco, como solicitado e informado no momento da finalização de seu Pedido.

 

6 – Se eu não estiver em casa no horário marcado para entrega, o que acontece?

Tentaremos contato com o cliente e aguardaremos 20 minutos. Se essa tolerância for esgotada, o cliente deverá retirar sua compra no nosso Centro de Distribuição, ou reagendar a entrega através de nossa Central de Atendimento com cobrança de nova taxa.

 

7 – Há possibilidade de alteração no horário de entrega já marcado? Há algum custo para isto?

Caso a alteração seja realizada 24h antes da hora e data marcada, o agendamento de uma nova data não será cobrado e pode ser realizado através do menu “Minhas Entregas”. Fora deste prazo, o cliente deverá contatar nossa Central de Atendimento e agendar uma nova entrega com cobrança de nova taxa.

 

8 – Caso queira cancelar meu pedido, o que acontece com o valor que paguei?

O cancelamento só pode ser efetuado até 24h antes do horário programado para a entrega ou em até 15 minutos após a realização do seu pedido, enviando e-mail para pedido@romeoejulieta.com.br. Você pode optar por receber um cupom Vale-Compra no mesmo valor pago, podendo realizar compras futuras em nosso site por até 6 meses ou a Romeo e Julieta fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em casos de pagamento com cartão será cobrado percentual de 5% para despesas de reembolso com a operadora de cartão.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. Nesta modalidade será cobrada percentual de 5% para despesas de reembolso com a operadora de crédito.

Em compras pagas com débito, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 3 (três) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF. Nesta modalidade será cobrada percentual de 5% para despesas de reembolso com a operadora de débito.

A restituição dos valores será processada somente se nossa equipe não tiver realizado a compra dos produtos relativos a seu pedido. Em caso de devolução ou arrependimento, o reembolso será efetuado após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvidos em nosso Centro de Distribuição.

Na hipótese de arrependimento, desde que isto ocorra no prazo de 07 (sete) dias, contados da efetiva entrega do Produto no endereço indicado pelo Usuário, os custos com frete relativos à devolução dos itens adquiridos por meio do Site ficam a cargo do Usuário.

Atenção! A Romeo e Julieta isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação aos nossos canais de atendimento, fora do prazo ou com ausência de itens que o acompanham.

 

9 – Caso seja detectado problema ou ausência de algum produto após o recebimento, como funciona a troca?

Durante a entrega, os produtos são conferidos pelo cliente e o entregador, caso algum falte ou apresente problema, será registrado no Protocolo de Entrega a Romeo e Julieta se encarregará de entregar o produto sem custos em horário agendado com você. Lembre-se que a embalagem do produto não deve ser violada.

Após a conferencia e entrega, não serão aceitas reclamações sobre o produto.

 

10 – Se minha entrega atrasar, o que devo fazer?

Contate a Romeo e Julieta através de qualquer canal de atendimento assim que o período de entrega se encerrar, certamente algum imprevisto ocorreu e nós agendaremos um novo e melhor horário para você, sem custo, nosso Delivery Man ainda lhe dará um Vale Frete Grátis para ser utilizado em sua próxima compra.

 

11 – Em caso de indisponibilidade de algum produto como serei reembolsado?

Reembolso será processado através do mesmo método de pagamento utilizado ao realizar sua compra. O Reembolso em caso de pagamento on line será creditado na sua próxima fatura de cartão de crédito, esse reembolso poderá vir na segunda fatura subsequente caso a data de fechamento da mesma estejá próximo a data de sua compra.

 

12 – Como sei que meu pedido está chegando?

A Romeo e Julieta poderá avisar por SMS, e-mail, Whats App, push no Aplicativo ou até mesmo telefone, para avisar que estamos a caminho.

A Romeo e Julieta poderá avisar por SMS, e-mail, Whats App, push no Aplicativo ou até mesmo telefone, para avisar que estamos a caminho.


13 – Se a compra é feita em vários estabelecimento porque faço apenas um pagamento?

Cada produto em nosso site possui um custo de serviço para compra, seleção e entrega, este, juntamente com a taxa de entrega é a remuneração pelos nossos serviços. Desta forma nos guardamos todos os cupons fiscais gerados em suas compras e também emitimos nossa nota fiscal de serviços ao final da compra e entrega de seus produtos. Basta solicitar em nossa Central de Atendimento através de qualquer um de seus canais, que enviaremos seus cupons e nota por e-mail ou através de nosso entregador. O Valor de suas compras e produtos, constará no cupom não fiscal entregue juntamente com suas compras.


14 – Como funciona a compra por peso de hortifrúti?

A Romeo e Julieta poderá levar um pouco mais de cada item escolhido por você, mas nunca menos do que o peso colocado no carrinho de compras, este é nosso compromisso, na verdade você sempre ganha quando compra hortifrutis na Romeo e Julieta! Como o peso de frutas e verduras nunca são iguais, devido a suas formas e tamanhos, sempre levaremos um pouco a mais.